[FUG-BR] PDC , Samba 3.6 + OpenLdap 2.4 + FreeBSD - "O numero do procedimento está fora do intervalo permitido"

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Terça Fevereiro 28 17:44:13 BRT 2012

Em 27 de fevereiro de 2012 14:56, Paulo Henrique BSD Brasil <
paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Saudações Sres.
>
> Atualmente estou com um servidor PDC Samba, sobre a versão 3.6 com
> OpenLdap no FreeBSD já em produção da duas semanas, porém na manhã de
> hoje passou a exibir o seguinte erro ao tentar acessa-lo diretamente,
>
> Em alguns compartilhamento o mesmo está trabalhando corretamente desde
> que eu entre com o endereço completo de compartilhamento no explorer,
> Contudo em outros compartilhamentos o usuário tem todos os privilégios
> necessários para acessa-lo porem o servidor continua a informar que tal
> usuário não tem permissão de acesso.

> [...]

Prezado Paulo,

Acho que o caminho inicial é você refinar os logs. Quando você falou que
nos logs do Samba não há nada, você deve estar falando do log do daemon não
é mesmo? Há também os logs de máquina, que não sei se você tem aí. Por
exemplo, aqui tenho como configuração global no Samba:

 log file = /var/log/samba/log.%m

isto quer dizer que será gerado um arquivo de log no formato log.<NOME DA
MAQUINA> no diretório /var/log/samba. Se você tiver algo semelhante aí você
pode escolher uma das máquinas com problema, tentar o acesso ao
compartilhamento e aí checar o log correspondente.

Caso não identifique nenhum erro assim, você deve mudar a "sensibilidade"
de erros do daemon através do parâmetro global "log level", que não lembro
mais dos valores possíveis mas é só dar uma conferida no parâmetro na man
do smb.conf que tem os valores. Um valor médio de log já deve resolver,
porque quando você mexer nisso, é gerado muuuito log. Você deixa um tempo
logando em nível médio, testa os acessos, volta pro log padrão e depois
garimpa os logs das máquinas para descobrir os problemas.

Abraço e espero ter ajudado ...

--

Francisco Ricardo