[FUG-BR] Migrando do Freebsd 8.xx para o 9

Rafael Aquino rafael em lk6.com.br
Sexta Janeiro 6 14:35:36 BRST 2012

Oi, Pessoal,

Vu pedindo desculpas de imediato então, porque eu sempre escrevo no início do email :-P

Respondendo à questão do colega, não é necessário reinstalar todos os pacotes não,
eles funcionam baseados nos COMPATs de versões, possibilitando, após a autalização do SO,
a atualização dos pacotes via ports ou outra ferramenta, o que os recompilaria já na
versão atual, conforme o próprio site diz:

..."I had to upgrade many production FreeBSD machines over the last decade. Here one major goal for me always is that (1) the upgrade is possible and no re-installation is required and (2) the upgrade can be performed without any data and service loss. "...

Inclusive ele deixa claro que ele fez pra ele este método, mas como achou bom, resolveu compartilhar...

Reforçando, estes scripts são ótimos!!

Forte abraço!!

Rafael Mentz Aquino
LK6 Soluções em TI