[FUG-BR] Instalando o PCBSD em um HD externo

vic vic em wa.pro.br
Segunda Janeiro 9 11:58:43 BRST 2012

Em Dom 08 Jan 2012 17:54:59 BRST, Eduardo Lemos de Sa escreveu:
> Caríssimos
>
> Há algum tempo, tentei instalar o PCBSD em um HD externo. A ideia era que
> ao invés de ter um ***BSD instalado em um portável (um notebook, por
> exemplo) que eu tivesse o sistema instalado em um HD externo (melhor que um
> pendrive, por apresentar um maior espaço em disco). Eu fiz a instalação em
> um HD externo (reconhecido como /dev/da1) a partir de um disco de boot
> (também um pendrive, reconhecido como /dev/da0) e ocorreu sem problemas. O
> problema foi na hora do boot/reboot: se eu tivesse o pendrive de boot (ou
> [...]

Não testei, mas você pode tentar fazer o particionamento manualmente e
usar labels ufs[1] ou gpt[2]

[1]: http://www.freebsd.org/doc/en/books/handbook/geom-glabel.html
[2]: http://wiki.freebsd.org/RootOnZFS/GPTZFSBoot

--