[FUG-BR] Migrando do Freebsd 8.xx para o 9

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Segunda Janeiro 9 19:55:33 BRST 2012

2012/1/9 Enio Marconcini <eniorm at gmail.com>:

> # cp -rp /etc /tmp/
> # rm -rf /etc/*
> # cp -rp /tmp/etc/mtree /etc/
> # cp -p /tmp/etc/master.passwd /etc/
> # cp -p /tmp/etc/passwd /etc/
> # cp -p /tmp/etc/group /etc/
> # cp -p /tmp/etc/*.db /etc/
> # mergemaster -i
> # ln -s /var/named/etc/namedb /etc/namedb
>
> aprendi dessa forma, funciona bem.... não conheço o etcupdate ainda,
> obrigado pelas dicas

Enio,

Todos esses passos não são necessários. Antes do installworld você
roda um mergemaster -p, ele vai cuidar das mudanças no passwd, por
exemplo, um novo system user que foi criado.

Depois do installworld, mergemaster sem o -p vai fazer o resto.

Eu costumo usar nos dois casos o -P em conjunto, que faz um backup
de cada arquivo alterado, evitando problemas.

E costumo usar o -F também, assim ele já instala sem questionar os
arquivos que apenas a linha de controle de versão foi alterada, então
ficaria, antes do installworld:

mergemaster -Pp

e depois

mergemaster -FPi