[FUG-BR] Script para avisar sobre problemas de segurança

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Janeiro 13 10:25:14 BRST 2012

2012/1/13 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>

> Olá pessoal,
>
> Antigamente quando eu tinha servidores Linux rodando Debian ou CentOS
> sempre usava alguns recursos como o cron-apt para me avisar por e-mail
> de servidores vulneráveis. Desde que troquei para FreeBSD passei à fazer
> esse trabalho no olho todos os dias. Acredito que tenha um programa para
> isso no ports ou em algum outro lugar. Como meu Analista de Suporte
> precisa treinar shell script passei essa tarefa como exercício. Fiz um
> script bem simples usando pilha de variáveis que pode ser colocado no
> [...]

legal Gondim, vou testar o script.... outra coisa

pkg_version -vIL=

você pode puxar uma lista de ports desatualizados para acrescentar no
relatório, se assim desejar, eu deixo  no cron pra verificar periodicamente
e o cron submete o resultado no meu email

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>

*"H**ave a trouble with windows: reboot!*

*Have a trouble with unix: be root!"*