[FUG-BR] Script para avisar sobre problemas de segurança

Luiz Gustavo luizgustavo em luizgustavo.pro.br
Sexta Janeiro 13 10:31:59 BRST 2012

Fala Marcelo,

Quando você instala o portaudit, ele já cria um arquivo de configuração
para o periodic rodar no crontab

# pkg_info -L portaudit-0.5.17 | grep periodic
/usr/local/etc/periodic/security/410.portaudit

Assim, ele adiciona no relatorio de segurança enviado pelo o periodic
uma list de packages vuneraveis encontrados no sistema.

Dê uma olhada no man do periodic e do portaudit para conhece-lo melhor.

Abraços