[FUG-BR] Como Dimensionar de um firewall

Gustavo Freitas gst.freitas em gmail.com
Quarta Janeiro 18 18:41:41 BRST 2012

Pessoal,

Estamos dimensionando um servidor para ser um firewall com FreeBSD e proxy
nele estará ativo o filtro de conteúdo. Terá dois links de 2mb cada e habilitado
Load Balance. Será no máximo 50 usuários.

A minha dúvida é uma maquina com processador celeron dual core
com 4 gb de memoria e placa de rede 100mbps será que pode ser usada ?

Como eu faço esse dimensionamento, calculo de Throughput de uma rede. E
melhor ter memoria ou processador ?

--
Gustavo Freitas