[FUG-BR] PFSense+Bloquei+MSN

Quinta Janeiro 19 10:21:24 BRST 2012

Danilo Chilene escreveu:
> Bloqueia tudo e libera o necessário, esse negócio de liberar tudo e ir
> bloqueando você vai passar o resto da vida assim.

Realmente o MSN 2011 ficou bem mais esperto... nos clientes tenho
adotado a política de firewall fechado... ficar brigando de gato e rato
é coisa pra quem tem tempo =)

Aqui onde trabalho (que não é pfSense, é FreeBSD normal) eu tive que
abrir algumas exceções (suporte usa MSN)... então decidi usar o
MSN-Proxy do nosso amigo Luiz... funciona muito bem.

Quando tiver tempo atualizo esse tutorial... sugestões são bem vindas.

Abraços,

--
Welkson Renny de Medeiros
Desenvolvimento / Gerência de Redes