[FUG-BR] Virtualização

Matheus L. Abreu matheusl.abreu em gmail.com
Quinta Janeiro 19 15:25:28 BRST 2012

2012/1/19 Paulo Olivier Cavalcanti <procavalcanti em gmail.com>

> Com certeza ajudou Matheus, já que o seu cenário e o nosso são parecidos.
> No nosso caso começaremos com um Server 2003 com duas licenças para TS e
> um MS SQL com 4 usuários. Coisa simples, creio eu. Eu também sou grande fã
> da AMD para servidores, mas só temos placa Intel com chipset Intel, 4 GB
> de memória até agora está dando conta do recado, só quero ver quando
> virtualizar... rs
>

> --
> http://about.me/paulocavalcanti

Bom, a primeira coisa é aumentar a RAM, 8G no mínimo, sendo que 12G seria o
recomendado.
Lembre-se de conferir na BIOS da maq. se os recursos de virtualização estão
ativos (isso faz a diferença)
Se possível instale os discos virtuais como SATA ou SCSI ... o desempenho
chega a ser 25% melhor do que o IDE padrão.

--
*Matheus Lamberti de Abreu*
[ *matheusl.abreu* (at) *gmail.com* ]