[FUG-BR] Virtualização

André Luis Pereira dos Santos andre em bsrpar.com
Quinta Janeiro 19 16:39:07 BRST 2012

Em 19 de janeiro de 2012 07:43, Paulo Olivier Cavalcanti <
procavalcanti em gmail.com> escreveu:

> Estamos pensando em usar nosso servidor FreeBSD para virtualizar Windows
> Server e queremos saber de alguém que tenha essa experiência se vale a
> pena. O desempenho é bom? Qual a configuração de hardware recomendada?
> Existe outra solução além do VirtualBox?
>
> O uso será mais para acesso remoto TS dos 2 diretores da empresa e no
> futuro colocaremos nossa base MS SQL se o desempenho for satisfatório.
> Sabemos que nessa parte de virtualização o Linux tem mais opções, mas
> queremos primeiro esgotar as possibilidades para o BSD.
>

> --
> [...]

Boa tarde.

Eu estudaria com carinho a opção do Xen.

Virtualbox só em ultimo caso, até este momento. Ele ainda não pode ser
cosiderado como uma opção profissional.

 Não possui estabilidade suficiente para isso e tão pouco opções de
granularidade para ser considerado como profissional.

  Um grande abraço.

   André Luis Pereira
Grupo BSR Participações LTDA
BSRSoft LTDA
andre em bsrpar.com
+55 (11) 4063 1852

Site: http://soft.bsrpar.com
Blog BSRSoft: http://blogs.bsrpar.com
BSRSoft ServerUX on FreeBSD: http://soft.bsrpar.com/2012/01/o-serverux.html

"Vai imprimir este email? Pense antes em sua responsabilidade com a
preservação do meio-ambiente e com a redução de seus custos."