[FUG-BR] Gnome 3.2

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Terça Janeiro 24 20:43:46 BRST 2012

Em Qui, 2012-01-19 às 02:36 -0200, Pablo Sánchez escreveu:

> Alguém instalou de boa? Tem algum how-to por aí que seja simples?

a interface é bonitinha... mas é só.... o sistema é uma fartura (farta
tudo)
precisa de suporte a 3D no video para o gnome-shell
no modo "compativel"  farta tudo do panel...
precisa-se saber todos os control-alt-shift  para operar aquilo....
É um sistema bolado por "gurus"  para "gurus".  Eu tenho uns NNN
usuarios
em gnome, e NENHUM deles conseguiu operar o gnome 3.X. Faltavam icones
no desktop (tem que configurar, mas nao tem documentacao). O panel nao
tem os
applets, consome muito mais cpu, nao funciona direito em diskless (o
trafego de rede
chega a bloquear o switch, bom voces até podem dizer: troca o switch por
um 3com ou cisco),
mas ai v. vai ter que pagar do teu bolso o novo switch pois o cliente
argumenta que o
sistema antigo funcionava...  Falta configuracao de teclado e
acentuaçao...

Para um usuario que usava o gnome 2.32 é um desastre....
eu usava ele no arch-linux, e aparentemente eles perderam uns 60% dos
usuarios...
(inclusive eu...). prefiro um FreeBSD en Vesa, rodando gnome 2.32 que
um archlinux rodando gnome 3X no meu notebook Lenovo com AMD vision.

Tem até um fork do gnome 2.32 no repositorio do arch... e ele
funciona legal...

Se, e quando o gnome 3.X ficar bom (daqui a uns 2 anos....) eu vou dar
uma olhada....

Por enquanto os clientes novos estao usando XFCE4 e roda numa boa....