[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Pacote de subscrição de customização do FreeBSD para a FUG hoje

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Janeiro 27 18:28:56 BRST 2012

Creio que esse benchmark tenha vários motivos para ser invalidado.

https://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=0B87ChLDhE9F_ZTgxNDY1NTgtMDcwNy00MzIyLWIxYTItMmE5NDJmZGNiYWFi&hl=en_US

Primeiro usar virtualização em benchmark na mesma maquina um dos sistema
sempre será penalizado quanto ao segundo.
Qual é a configuração da estação hopedeira ?
Como estava configurado o kernel da estação hospedeira ?
Sem contar que no caso de virtualização como está o schenduler do
sistema hospedeiro.

Inicio de praticas:

Executar o benchmark não com configurações padrões de distribuição mais
apos todos os tunnings de performace e segurança aplicados, assim se
trabalha com o limite máximo obtido.
Utilizar o mesmo equipamento, ou componentes de lotes idênticos.
Configurações da base de dados otimizados para o máximo possível.

Comparar valores iniciais é por si só um ato de convardia com qual sistema.

Do que se adianta ter um ótimo gerenciamento de fila do disco se não
consegue ter acesso físico ao disco para gerenciá-lo ?
Do que adianta ter um schenduler novo se o acesso ao processador é
baseado em interrupções ha um sistema abaixo ?

Vamos concordar que seria uma ótima oportunidade para a BSRSoft
contribuir quanto a isso para a comunidade tanto FreeBSD e Linux.

E principalmente ser imparcial, com divulgação de todos os dados.

Att. Paulo Henrique,

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador