[FUG-BR] [OFF-TOPIC] Pacote de subscrição de customização do FreeBSD para a FUG hoje

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Janeiro 27 17:04:11 BRST 2012

Sr. André

Em 27/01/2012 16:48, André Luis Pereira dos Santos escreveu:
>      Olá Paulo.
>
>         Vou solicitar para que sejam verificados os pontos quanto à
> ortografia que você citou. A revisão precisa ser feita pelo pessoal do
> comercial que encaminha parte do material para a publicação.
Bom,

>         O Framework MAC fica ativado por padrão na distribuição feita por
> nós e fornecemos via nosso software SUA a administração centralizada do MAC
> com configurações etc. A operação deixa de ser tão braçal e passa a ser
> feita por interface rica.

Realmente configurar o Framework MAC no braço é cruel, fiz apenas na
minha estação de trabalho e em um servidor aqui da empresa, e nada
contra mais gastei quase uma semana em cada para ter o objetivo.

>         Sobre o ciclo de vida, cada major release vai com os 5 anos padrão
> do FreeBSD. Se antes ou após isso o cliente desejar migrar para outro major
> version, o suporte é fornecido para a operação, juntamente com a garantia
> desse suporte.
NO caso o produto é sempre baseado na Major Release, interessante. Para
mim achava que o ciclo de vida de atualizações do FreeBSD era de 2 anos
e meio. ( Vou ter que ler isso novamente ).

>         Sobre autenticação ela já é entregue para ldap e kerberos. Radius
> deverá ser entregue ainda este ano em atualização do ServerUX para a
> centralização com essa opção de autenticação.

Vai ficar bom se tiver tudo configurado através de utilitários menos
massantes, pena que quanto mais automatiza se tem mais controles se perde.

>         Sobre a homologação como UNIX, não. Mas também não informamos isto.
> Utilizamos sempre a expressão UNIX-like no lugar.

Isso é muito importante para um sistema destinado a servidor, nós que
somos técnicos de fato sabemos que o sistema é confiavel, agora os
tomadores de decisão, os diretores que se levam por palavras só sabem
olhar nome e certificação.

>          No mais, não existe problema algum em dirimir as dúvidas. Quanto
> mais se souber sobre algo, melhor aliás.  :)

Concordo e formento isso, creio que por mais que a thread possa começar
off, nada impede que se remaneje a thread.
Embora o comentário do Luiz Gustavo tambem é valido.

> Um abração.

>     André Luis Pereira
> Grupo BSR Participações LTDA
> BSRSoft LTDA
> andre em bsrpar.com
> +55 (11) 4063 1852
>
> Site: http://soft.bsrpar.com
> Blog BSRSoft: http://blogs.bsrpar.com
> BSRSoft ServerUX on FreeBSD: http://soft.bsrpar.com/2012/01/o-serverux.html
>

> "Vai imprimir este email? Pense antes em sua responsabilidade com a
> preservação do meio-ambiente e com a redução de seus custos."

> "Uma corrente é tão segura quanto seu elo mais fraco"

Abraços e vamos avaliar, por que ficar criticando quando a unica coisa
que podemos perder é tempo !!!

Abraços a todos.

Att. Paulo Henrique.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador