[FUG-BR] ZFS não dá boot

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Janeiro 31 00:10:36 BRST 2012

Em 30/01/2012 23:43, Paulo Olivier Cavalcanti escreveu:
> Tentei criar um volume ZFS em um HD de 200GB seguindo o passo-a-passo
> descrito em http://wiki.freebsd.org/RootOnZFS/GPTZFSBoot mas não
> funcionou. Quando eu finalizo a instalação e reinicio a máquina aparece a
> seguinte mensagem: "gptzfsboot: no ZFS pools located, can't boot". Usei o
> DVD do FreeBSD 8.2 para instalar.

Posso estar enganado mas acredito que esse tuto foi feito para o 9.0 e
não o 8.2. Até mesmo porque ele fala que não funciona com o bsdinstall
de uma versão beta do 9:

*WARNING!* these directions will not work with bsdinstall based media
(9.0-BETA1+) due to changes in distfile layout, pathing, and version
numbering.

E para mim bsdinstall só no 9 substituindo o sysinstall.  :)

Já experimentou bootar com o dvd do 9 release e fazer isso?