[FUG-BR] ZFS não dá boot

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Janeiro 31 07:35:32 BRST 2012

Em 31/01/2012 00:10, Marcelo Gondim escreveu:
> Posso estar enganado mas acredito que esse tuto foi feito para o 9.0 e
> não o 8.2. Até mesmo porque ele fala que não funciona com o bsdinstall
> de uma versão beta do 9:
>
> *WARNING!* these directions will not work with bsdinstall based media
> (9.0-BETA1+) due to changes in distfile layout, pathing, and version
> numbering.

É interessante, olhei lá o tuto e parece mesmo para o 8.2.
Por um acaso deu esse erro pra ti?

This may fail with an "operation not permitted" error message, since the
kernel likes to protect critical parts of the disk. If this happens for
you, run:

Lá ele diz pra fazer se der erro:  sysctl kern.geom.debugflags=0x10

Só que aí você precisa repetir o comando anterior:

gpart bootcode -b /mnt2/boot/pmbr -p /mnt2/boot/gptzfsboot -i 1 ad0

Por um acaso não foi isso não? As vezes foi algum detalhe desse tipo.  :)