[FUG-BR] Problemas com CUPS [RESOLVIDO]

Rodrigo G. Crescencio rodrigo em rcsolucoesinteligentes.com.br
Domingo Julho 1 03:32:19 BRT 2012

   Olá Paulo tudo jóia, muito obrigado por me ajudar com minha dúvida.
   Felizmente consegui resolver o que estava ocorrendo comigo, espero que
   minha solução também ajude alguém...
   Como você havia mencionado se a impressora estava sendo encontrada no
   dmesg ou no usbconfig, sim a impressora é reconhecida em ambos, como
   abaixo:
   DMESG:
   #ugen4.2: <Brother> at usbus4
   #ulpt0: <Brother HL-2130 series, class 0/0, rev 2.00/1.00, addr 2> on
   usbus4
   #ulpt0: using bi-directional mode
   USBCONFIG:
   #ugen4.2: <HL-2130 series Brother> at usbus4, cfg=0 md=HOST spd=HIGH
   (480Mbps) pwr=ON
   Depois de muito procurar no google e em outros sites, vasculhei
   bastante não encontrei muita coisa sobre o assunto, porem achei em um
   site, que este problema pode estar ligado a permissões dos dispositivos
   gerados pela impressora no /dev.
   Após verificar as permissões dos arquivos pude ver que as mesmas não
   davam direito a escrita, somente leitura e execução, após alterar as
   permissões manualmente como abaixo, as impressões passaram a funcionar
   normalmente.
   #crw-rw-rw-  1 root  operator    0, 103 Jun 30 16:32 ulpt0
   #crw-rw-rw-  1 root  operator    0, 104 Jun 30 16:30 unlpt0
   Porem ao reinicializar o server as permissões antigas eram
   reconfiguradas, então configurei no arquivo /etc/devfs.conf as
   permissões que eu queria que os dispositivos tivessem assim que
   inicializassem.
   #perm unlpt0 0666
   #perm ulpt0 0666
   É isso, para mim esta solução resolveu meus problemas, por enquanto...
   Muito Obrigado e esperoo ajudar mais algumas pessoas com esta dica...
   Abraços !