[FUG-BR] RES: OFF: contato revenda de servidores

Marcos Vinicios Silva dos Santos mvsszz em gmail.com
Terça Julho 3 12:16:07 BRT 2012


Lá no trabalho, terceirizamos um serviço essencial, a empresa tem contrato
com a Dell
e não temos nenhum problema, a reposição é super rápida, tanto dos
servidores quanto
das estações e não deveria ser menos importante, pois é da área de seg.
pública.

Em 3 de julho de 2012 11:39, Lucas <lucas_bortolato em hst.com.br> escreveu:

> Em 03/07/2012 11:37, Lucas escreveu:
> > Em 03/07/2012 10:40, Alexandre Correa escreveu:
> >> mas o contrato de suporte da DELLl é justamente para estes casos.. se
> você
> >> não pode esperar, pague o contrato que sera atendido... gente so lembra
> >> disso quando acontece... igualmente seguro de carro, só sabemos que é
> bom
> >> quando precisamos utiliza-lo...
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> Sds.
> >> Alexandre J. Correa
> >> Onda Internet
> >> http://www.onda.net.br
> >>
> >>
> >> IPV6 Ready !!!
> >>
> >>
> >>
> >>
> >> 2012/7/3 Dalton Strauss <daltonstrauss em gmail.com>
> >>
> >>> Em 3 de julho de 2012 08:56, João Mancy <joaocep em gmail.com> escreveu:
> >>>
> >>>> Trabalhei em uma instituição onde caiu um Raio e Fritou a MB de 2
> >>>> servidores Dell Poweredge SC1800, isto em Agosto de 2006. As novas
> placas
> >>>> para reposição chegaram ... em Fevereiro de 2007.
> >>>> Claro até lá já haviamos comprado novos servidores HP.
> >>>>
> >>>> A Dell atende bem, desde que você tenha o maldito contrato, fica sem
> >>>> contrato para ver a beleza.
> >>>>
> >>>> abraço.
> >>>>
> >>>> Em 3 de julho de 2012 07:49, Luciano Bissoli
> >>>> <luciano.bissoli em bsd.com.br>escreveu:
> >>>>
> >>>>>> Usamos tudo Dell aqui, desde servidores até estação, o custo não é
> >>>>> barato,
> >>>>>> porém nunca tive problemas com maquinas, nunca coloquei a mão em
> nada
> >>>> por
> >>>>>> causa de hardware.
> >>>>>>
> >>>>> Att
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>>
> >>>>> --
> >>>>> Luciano O. Bissoli
> >>>>> Analista de Informática
> >>>>> -------------------------
> >>>>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> >>>>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
> >>>>>
> >>>>
> >>>> --
> >>>> João Luis Mancy dos Santos
> >>>> joaocep at gmail.com    (msn too)
> >>>> http://joaocep.blogspot.com
> >>>> http://www.istf.com.br/perguntas/
> >>>> http://www.fug.com.br/content/view/20/69/
> >>>> uin 82889044
> >>>> -------------------------
> >>>> Histórico: http://www.fug.com.br/historico/html/freebsd/
> >>>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
> >>>>
> >>> João,
> >>>
> >>> Eu já acredito que um no-break que aguente essa carga te ajudaria
> nestes
> >>> casos. Sem defender a Dell ou qualquer outra empresa, mas surtos
> elétricos
> >>> podem acontecer a qualquer momento e independem do suporte das
> empresas. O
> >>> que depende é de um engenheiro elétrico para fazer a especificação
> >>> necessária para aguentar esse tipo de surto. Se será adquirido ou não,
> é
> >>> outra história, mas você previu isto e já não é mais de sua
> >>> responsabilidade...
> >>>
> >>> Abraços!
> >>>
> >>> --
> >>> Atenciosamente,
> >>> Dalton Strauss
> >>> -------------------------
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> >>> Sair da lista: https://www.fug.com.br/mailman/listinfo/freebsd
> >>>
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> >> Sair da li
> > Primeiramente é engenheiro eletricista e não eng elétrico, segundo
> > No-breaks e filtros podem até segurar picos de correntes, o problema são
> > as harmonicas elétricas, em São Paulo há menos que em outras regiões do
> > Brasil, mas ainda tem. O que maioria não sabe é que menos de 15% dos
> > danos em aparelhos eletricos industriais não são pelo volume da corrente
> > e sim pela frequencia e sua empresa tem 250 mil para comprar um filtro
> > de harmonica? O suporte dos produtos tem que ter peças  pronta entrega,
> > o que não vejo sendo uma qualidade das maiores empresas de servidores (
> > e outros empresas tbm). Não adianta falar que é culpa do engenheiro, o
> > coitado não é responsável pela incompetencia das distribuidoras de
> > energia nem dos fornecedores não ter peças a pronta entrega.
> > Infelizmente as empresas quando compram um servidor, ou tem que estocar
> > peças de reposição ou pagar contratos de alto custo para manter o
> > serviço funcionando.
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> Errata: "mais de 15%"
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