[FUG-BR] RES: OFF: contato revenda de servidores

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Julho 3 15:38:37 BRT 2012

Esse lance de contrato com a Dell me lembrou uns anos atrás...

Eu fui chamado uns anos atrás, depois que saí da Conectiva, para fazer
um Firewall na RedeTV. Cheguei à fazer 2 para eles.
Hoje eles usam uma outra solução em appliance mas trava que é uma beleza
mas isso não vem ao caso.
No dia que eu estava montando o Firewall e repassando as regras, que
eram muitas, devido à quantidade de redes interligadas e setores que
eles queriam mais controle. Depois de uns 3 dias de testes,
configurações e vendo que estava tudo OK disse ao Gerente de TI:

- Tá pronto e funcionando, podemos colocar ele em produção realmente.

Desliguei o servidor que era um Dell Poweredge da vida, se eu ainda me
lembro, e levamos para a sala dos equipamentos da emissora. Quando
liguei a máquina e ela me informou que não havia mais nada no raid 1 eu
quase enfartei. Mais de 3 dias de trabalho no ralo, é de chorar.
Para minha sorte eu tinha algumas coisas salvas e 90% das coisas ainda
estavam frescas na minha cabeça. Refiz o servidor e antes de desligar a
máquina, removi o disco espelhado... vai te catar que esse aqui ninguém
tasca a mão ahahahahahah depois que removi o disco aí sim desliguei a
máquina e liguei novamente. Tudo parecia estar normal aí fiz o seguinte
teste: tirei o cabo de força da máquina e esperei um pouco. Batata
quando liguei novamente tudo pro saco mas dessa vez estava eu com o
backup em mãos hahahah
Toda essa história triste e verídica foi pra dizer que como a RedeTV
tinha contrato com a Dell, o técnico chegou em menos de 2 horas e no
final ele descobriu que a controladora do Dell estava com problemas e
por isso estava perdendo a configuração. Como explicamos pra ele o que
estava ocorrendo por telefone o mesmo já trouxe uma nova controladora e
trocou na hora resolvendo todos os problemas.

Nunca mais esqueço aquele meu trabalho indo pro ralo. ahahahah backup?
Always!!!