[FUG-BR] RES: OFF: contato revenda de servidores

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Terça Julho 3 15:57:37 BRT 2012


Em 03/07/2012 15:46, Enio Marconcini escreveu:
> 2012/7/3 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>
>
>> Esse lance de contrato com a Dell me lembrou uns anos atrás...
>>
>> Eu fui chamado uns anos atrás, depois que saí da Conectiva, para fazer
>> um Firewall na RedeTV. Cheguei à fazer 2 para eles.
>> Hoje eles usam uma outra solução em appliance mas trava que é uma beleza
>> mas isso não vem ao caso.
>> No dia que eu estava montando o Firewall e repassando as regras, que
>> eram muitas, devido à quantidade de redes interligadas e setores que
>> eles queriam mais controle. Depois de uns 3 dias de testes,
>> configurações e vendo que estava tudo OK disse ao Gerente de TI:
>>
>> - Tá pronto e funcionando, podemos colocar ele em produção realmente.
>>
>> Desliguei o servidor que era um Dell Poweredge da vida, se eu ainda me
>> lembro, e levamos para a sala dos equipamentos da emissora. Quando
>> liguei a máquina e ela me informou que não havia mais nada no raid 1 eu
>> quase enfartei. Mais de 3 dias de trabalho no ralo, é de chorar.
>> Para minha sorte eu tinha algumas coisas salvas e 90% das coisas ainda
>> estavam frescas na minha cabeça. Refiz o servidor e antes de desligar a
>> máquina, removi o disco espelhado... vai te catar que esse aqui ninguém
>> tasca a mão ahahahahahah depois que removi o disco aí sim desliguei a
>> máquina e liguei novamente. Tudo parecia estar normal aí fiz o seguinte
>> teste: tirei o cabo de força da máquina e esperei um pouco. Batata
>> quando liguei novamente tudo pro saco mas dessa vez estava eu com o
>> backup em mãos hahahah
>> Toda essa história triste e verídica foi pra dizer que como a RedeTV
>> tinha contrato com a Dell, o técnico chegou em menos de 2 horas e no
>> final ele descobriu que a controladora do Dell estava com problemas e
>> por isso estava perdendo a configuração. Como explicamos pra ele o que
>> estava ocorrendo por telefone o mesmo já trouxe uma nova controladora e
>> trocou na hora resolvendo todos os problemas.
>>
>> Nunca mais esqueço aquele meu trabalho indo pro ralo. ahahahah backup?
>> Always!!!
>>
>>
> merecia ter cobrado um adicional, afina,  a culpa não foi sua rsrsrsrs
>
Pois é Enio mas o que me deixou estupefato foi ver meu trabalho indo pro 
/dev/null independente do financeiro envolvido rsrsrsrs
Hoje tenho boas lembranças e uma boa amizade com todos lá na emissora e 
também não perco a chance de perguntar pra eles quantas vezes o 
appliance deles travam por mês. HahAhaHahaha
Agora realmente a Dell com contrato são outros 500s. Comprei um switch 
deles aqui PowerConnect 5524 e demorou mais de 1 mês pra chegar porque 
segundo eles o equipamento é importado e por isso estaria demorando. 
Ainda bem que eu não estava com urgência.  :)



Mais detalhes sobre a lista de discussão freebsd