[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

nervoso nervoso em unixarea.com.br
Sexta Julho 6 03:27:56 BRT 2012

Ok..

eu tentaria, na sequencia.....
1) pkg_delete -a
2) portsnap fetch extract
3) cd /usr/ports/ports-mgmt/portmaster
4) make install clean
5) portmaster shells/bash www/apache22 lang/php5-extensions
6) editar arquivos de configureacao de boot/runtime = /etc/sysctl,conf
e /boot/loader.conf
7) reboot

comentarios:
pkg_delete -a REMOVE TODOS OS PACKAGES!!!!
Parece ser um problema de thread (lock...)
eu colocaria no kernel (no source... as opcoes:
options 	NO_ADAPTIVE_MUTEXES
e construiria um kernel a partir dai...

recompilando o software na maquina que esta rodando,
faz com que o sistema compile com as opcoes certas do sistema
operacional
em uma maquina destas, vai demora uns 20 minutos...

Preste atencao as opcoes que o portmaster vai pedindo a media que
configura o sistema..  configure sómente o necessário

Veja no sistema operacional se nao falta semaforos, ou shared memory....

no meu sysctl.conf está assim:

kern.ipc.shmmax=4294967296
kern.ipc.shmall=1048576
kern.maxfiles=120000
======================
no loader.conf.....
kern.ipc.semmap= 256
kern.ipc.shmmni=1024
kern.ipc.semmni=1024
kern.ipc.semmns= 10240
kern.ipc.semmnu= 4800
kern.ipc.semmsl= 256
kern.ipc.semume= 128
vfs.zfs.prefetch_disable=1

Atente para o fato tb que eu desligaria o read ahead do ZFS...
(sysctl.conf, opcao vfs.zfs.prefetch_disable=1)

espero que ajude...