[FUG-BR] OFF: contato revenda de servidores

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Sexta Julho 6 10:32:01 BRT 2012

2012/7/5 Renato Frederick <renato em frederick.eti.br>

> E como vocês lidam com a questão de troca de eventuais componentes que
> podem queimar  no dia a dia? Existe um contrato de fornecimento de peças?
> Ou deixam algumas peças formando um pequeno estoque?
>
> Hoje por exemplo, um disco do RAID da Dell cismou de acender o led de
> problemas, depois de fazer o básico com o telesuporte(rebuild raid), sem
> sucesso, algumas horas depois o disco chegou e foi trocado.
>
> Eventualmente trocar um disco avulso teria um custo alto, além de
> normalmente, dependendo do modelo do disco, não ter em estoque, ter que
> importar, etc.

eu já estou chegando a conclusão de que financeiramente é melhor comprar as
peças e montar, pelo menos vc não paga pela marca, saber dimensionam
corretamente o hardware do servidor, comprar coisa boa pra montar da certo
sim, o que economiza de dinheiro que seria pago na "grife" da pra comprar
alguma coisa de reserva

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>