[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sexta Julho 6 11:35:01 BRT 2012

Em 06/07/2012 11:22, Leonardo Augusto escreveu:
> Affff agora que parei pra ler la o hardware do seu servidor atual.
>
> MEU AMIGO, seu problema esta no setup da aplicacao sem sombra de duvida,
>
> se tu visse o que um servidor meu com quad xeon 3ghz, 8G de ram e um
> raid 10 faz.... tu ia chorar.....
>
> e numa app com php mysql e apache.....
>
> entao revise bem as dicas que dei....
>
> tunar o freebsd é NECESSARIO, nao adiante tu por la e nao compilar o
> kernel, removendo os drivers etc, isso é uma novela
> e tem trocentros tuts na net sobre isso.

Fiz isso de cara. Também tunei o loader.conf e o sysctl.conf. o kernel
não é o GENERIC não.  :)
mas o lance do apache eu já resolvi agora é só o mysql. Eu usei a conf
anterior do servidor mas mesmo assim tá estourando a ram.

skip-name-resolve
key_buffer              = 1500M
max_allowed_packet      = 256M
thread_stack            = 2M
thread_cache_size       = 128
myisam-recover         = BACKUP
max_connections        = 4000
query_cache_limit       = 4096M
query_cache_size        = 16M
expire_logs_days        = 10
max_binlog_size         = 100M

Mas já andei mexendo nisso aí pra ajustar e até agora não consegui:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 27.58 G
Configured Max Per-thread Buffers : 68.72 G
Configured Max Global Buffers : 96 M
Configured Max Memory Limit : 68.81 G
Physical Memory : 25.75 G

nMax memory limit exceeds 90% of physical memory

> se fosse problema de hardware, teu novo hardware ia resolver a
> situacao, como piorou é OBVIO COM 100000% DE CERTEZA,
> que vc nao tunou o freebsd nem o apache nem o mysql, nem o fs, seu
> raid foi configurado corretamente ? tem controladora ? isso tem bizu

Raid feito na controladora pelo Datacenter mesmo.