[FUG-BR] Servidor com load altíssimo

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Julho 7 19:18:03 BRT 2012

Em 07/07/2012 16:10, Leonardo Augusto escreveu:
> ahhhhh o site tem mais update/insert/delete do que select ? estranho
> isso... nesse caso o memcache nao ajuda mesmo.
>
> usa myisam ou innodb?

Opa Leonardo,

Sim foi isso que ele me disse, tem mais update/insert/delete. Quando
carrega o tal announce.php que começa os updates e tal aí a coisa começa
à ficar preta.  :)
O announce é aquele cara que coleta e atualiza quem tá compartilhando os
torrents se eu não estou enganado rsrsrs

> o que o status do mysql diz? tem como mandar o status que o phpmyadmin
> mostra? pra ver o rate disso?

eu vou pedir pra ele habilitar o announce novamente e aí coleto isso pra
passar aqui.

> no caso de inserts e afins, tem muita coisa que pode inluenciar, raid zero
> e uma delas, raid zero so presta pra read, melhor um raid 10 ou 5, o ideal
> pra read e write acho que e o 10. qual o cache da controladora?
É tá com raid 0 da própria controladora SAS. São 4 discos SAS de 147Gb
em raid 0

> ta muito estranho esse papo do cabeça de bagre que o xabu ta nos inserts,
> kozada isso, pede o status do mysql pra gente ver. e pq o site tem tanto
> insert? ele loga cada acesso no mysql?

Uma coisa que reparei. Quando liga o announce pelo mytop dá pra ver uma
enxurrada de inserts e updates e tipo o número de conexões com o mysql
sobe rapidamente e passa dos 4000. Levando em conta que o announce está
ligado aos torrents e temos 500mil peers. é gente pacas. rsrsrsr