[FUG-BR] Imprimir na porta USB não funciona

Ricardo Carlini Sperandio rcarlini em gmail.com
Sábado Julho 7 22:43:21 BRT 2012

Em 7 de julho de 2012 22:14, Juano Brozz <juanobrozz at gmail.com> escreveu:

> Pessoal, estou tentando imprimir diretamente na porta USB, mas nada é
> impresso.
>
> Minha impressora HP OfficeJet Series 4000 está conectada diretamente na
> porta USB do PC com FreeBSD 9.
>
> Não configurei spooler ainda, só queria ver se funciona um simples texto,
> pra continuar configurando o spooler.
>
> Dei o comando como root:
>
> echo Juano Brozz > /dev/ulpt0
>
> Mas a impressora nem piscou.
>
> Tem algum segredo? Algum driver pra instalar?

Talvez essa impressora precise que o firmware seja carregado nela antes da
impressão, como na laserjet 1020, ou então o texto esta muito pequeno,
tenta imprimir diretamente nela o conteúdo do /etc/hosts.

--
Ricardo Carlini Sperandio
Analista/Consultor Linux Sênior  LPIC-3

Computers are like air conditioners.