[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Quarta Julho 11 14:06:56 BRT 2012

Em 11/07/2012 12:36, Edson Brandi escreveu:
> Estranho... Pelo sintoma é como se o mysql não estivesse conseguindo
> alocar a memoria mesmo com o seu kernel permitindo isso :\

pois é. sinistro!

> Vc mencionou que a sua maquina tem 12 Gb de memoria, certo? Como estão
> os parâmetros abaixo no seu Freebsd?
>
> kern.maxssiz
> kern.dflssiz
> kern.maxdsiz
> kern.dfldsiz
> kern.maxtsiz
kern.maxssiz: 536870912
kern.dflssiz: 8388608
kern.maxdsiz: 34359738368
kern.dfldsiz: 134217728
kern.maxtsiz: 134217728

> Vc mencionou que chegou a rodar com até 1.000 no numero de conexões,
> como ficou o report dos parâmetros de MEMORY USAGE neste cenário?

Consegui mas praticamente estourando o uso. Olha só com 1000 em
max_connections:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 649 M
Configured Max Per-thread Buffers : 12.11 G
Configured Max Global Buffers : 426 M
Configured Max Memory Limit : 12.53 G
Physical Memory : 13.00 G

Max memory limit exceeds 90% of physical memory

Só se eu concluir que o FreeBSD precisa de muito mais memória que o
Linux para rodar com o mesmo max_connections no MySQL. Se for isso por
que seria tão diferente?