[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Eduardo Schoedler listas em esds.com.br
Quarta Julho 11 18:23:58 BRT 2012

Em 11 de julho de 2012 18:16, Edson Brandi <ebrandi em fugspbr.org> escreveu:

> Se eu entendi o problema do Marcelo, na pratica o que está acontecendo
> é que o mysqld não está conseguindo alocar a memoria necessária para
> ter 4.000 conexões ativas.

Se realmente precisar aguentar as 4000 conexões simultâneas, vai precisar
de mais memória -- ou então baixar alguns parâmetros que interferem
diretamente no consumo por thread, além dos valores globais.

> Para ajudar na confusão, o output do script  mysql tuning primer
> (https://launchpad.net/mysql-tuning-primer/) no servidor FreeBSD do
> Marcelo diz que para ter 4.000 conexões ele precisa de MUITO mais RAM
> do que no Linux.

Mesmo?

> Eu fiz um teste com o script aqui rodando em VMs iguais com Linux e
> FreeBSD (setup vanilla em ambas, sem nenhum tuning), e a quantidade de
> memoria reportada é sempre semelhante entre os sistemas.

Pois é, você eliminou a variável do sistema operacional nesse script.
Por isso fiquei sem entender...

--
Eduardo Schoedler