[FUG-BR] Diferença absurda do mysql no Linux para o do FreeBSD

Edson Brandi ebrandi em fugspbr.org
Quarta Julho 11 18:36:08 BRT 2012

Em 11 de julho de 2012 18:23, Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br> escreveu:
> Se realmente precisar aguentar as 4000 conexões simultâneas, vai precisar
> de mais memória -- ou então baixar alguns parâmetros que interferem
> diretamente no consumo por thread, além dos valores globais.

A principio 12 Gb é suficiente para as 4.000 conexões

> Mesmo?

Sim, ta la no primeiro email dele o output do script no FreeBSD dele
com o calculo para 4.000 conexões:

MEMORY USAGE
Max Memory Ever Allocated : 438 M
Configured Max Per-thread Buffers : 48.46 G
Configured Max Global Buffers : 426 M
Configured Max Memory Limit : 48.87 G
Physical Memory : 13.00 G

> Pois é, você eliminou a variável do sistema operacional nesse script.
> Por isso fiquei sem entender...

Então, é o que eu disse antes, se pelo calculo teórico a maquina tem
memoria suficiente, o problema está em porque raios o mysqld não
consegue usar a memoria se teoricamente os parâmetros do kernel para
permitir o uso de mais de 512Mb estão corretos :)

Esse teste pratico eu ainda não tive tempo de fazer.

[ ]´s Brandi