[FUG-BR] freebsd x aix ibm

João Mancy joaocep em gmail.com
Quinta Julho 12 10:12:29 BRT 2012

Aqui onde trabalho possuimos Aix 5.3 e Aix 6.1 e sinceramente - é Diferente
demais.

Sem citar arquitetura, mas é muito diferente o IBM Aix e o FreeBSD.

Claro o Aix tem as ferramentas GNU , tem ssh ( dã ), pacotes RPM .

O SMIT (Centro de Controle) ajuda muito a configurar.

Tem ipfilter como firewall - assim como Solaris.

Mas é só... o resto é diferente.

Praticamente não acesso o Aix, ele é servidor de BD Oracle e a regra é
clara - Tá funcionando, não mexe.

abraço.