[FUG-BR] OT: trocar senhas ldap/samba para usuários

Paulo Henrique - BSDs Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Quinta Julho 12 17:41:25 BRT 2012

Enio Marconcini wrote:
> pessoal, alguém sabe como faço para trocar a senha de um usuário
> ldap/samba, permitir que os usuários troquem suas próprias senhas?
>
> o servidor ldap é uma máquina, o samba é outra, não uso smbldaptools,
> queria algum modo de trocar as duas senhas direto no servidor ldap.
>
> tem, jeito?
>
> achei uns scripts no google mas nenhum funcionou

No seu /usr/local/etc/smb.conf

# Parametros de Autenticao do Usuario
   encrypt passwords = yes
   passdb backend = ldapsam:ldap://hostname.domain.name/
   enable privileges = yes
   pam password change = yes
   passwd program = /usr/bin/passwd %u

   passwd chat = *New*UNIX*password* %nn *ReType*new*UNIX*password* %nn
* passwd:*all*authentication*tokens*updated*successful
   unix password sync = yes

No meu funciona normalmente mais no caso é na mesma maquina.

Att.