[FUG-BR] OT: trocar senhas ldap/samba para usuários

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Quinta Julho 12 18:29:31 BRT 2012

2012/7/12 Paulo Henrique - BSDs Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br>

> No seu /usr/local/etc/smb.conf
>
> # Parametros de Autenticao do Usuario
>    encrypt passwords = yes
>    passdb backend = ldapsam:ldap://hostname.domain.name/
>    enable privileges = yes
>    pam password change = yes
>    passwd program = /usr/bin/passwd %u
>
>    passwd chat = *New*UNIX*password* %nn *ReType*new*UNIX*password* %nn
> * passwd:*all*authentication*tokens*updated*successful
>    unix password sync = yes
>
> No meu funciona normalmente mais no caso é na mesma maquina.
>
> Att.

caro Paulo, obrigado pela dica.
O meu samba está autenticando normalmente no ldap, meu problema era apenas
ter uma ferramenta para que os  usuários pudessem trocar suas próprias
senhas.

Por fim, encontrei essa ferramenta: LDAP Toolbox (LTB) muito boa, feita em
php, permite a troca da senha pelo usuário, compensa conferir, ela ainda
permite ativar um captcha pra reforçar a segurança. Testei aqui, funciona
100%, to rodando ela no servidor web com FreeBSD 9 mas a base ldap fica num
CentOS.

abraços

--
*ENIO RODRIGO MARCONCINI*