[FUG-BR] Processo de Update 9.0-Release para o 9.0-Stable

vic vic em wa.pro.br
Sexta Julho 13 12:09:43 BRT 2012

Em 2012-07-13 11:39, Enio Marconcini escreveu:

> Entendi perfeitamente.
> Só fiquei na dúvida é o que será que posso perder por seguir apenas o
> Release+security ao invés do Stable? Estaria perdendo algo
> consideráve?
> abraços

Você só irá perder alguma coisa se sair alguma atualização para o
-STABLE que você precisa. Por exemplo, na época quando o 8.2-RELEASE era
a mais nova versão -RELEASE e saiu na 8-STABLE  o ZFSv28, então quem
quisesse usar o ZFS mais novo precisou atualizar para o 8-STABLE, pois o
8.3-RELEASE demorou demais para sair.

Isso inclusive gerou uma thread enorme na freebsd-stable, o fato de de
os .Y-RELEASE demorarem muito e você ter que ficar atualizando toda hora
para o para -STABLE. Até onde acompanhei os devs disseram que vão tentar
lançar o .Y-RELEASE com mais frequência.

Aqui eu procuro usar os -RELEASE e usar o freebsd-update para
aplicações os patches e quando necessário atualizar para um novo
-RELEASE, pois é mais rápido do que compilar tudo.

E com o freebsd-update é possível atualizar para os -BETA e -RC. Pelo
menos até hoje sempre houve essa possibilidade.

--
vic
http://choppnerd.com