[FUG-BR] FreeBSD on RB1000 (sera?)

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Sábado Julho 14 09:59:42 BRT 2012

Srs.,

Essa ultima semana passou pelas minhas mãos uma RB1000 e eu não pude
resistir de sumir com ela por alguns dias para tentar bootar o FreeBSD
nela.

A primeira coisa foi descobrir do que se tratava essa tal RB1000...
muitos parafusos e algumas fotos depois eu sabia que ia precisar
compilar um kernel para PowerPC com suporte ao MPC8547 da Freescale.

A parte boa foi descobrir que essa RB1000 (de 1333Mhz de clock) ja
tinha 4 interfaces giga integradas no SoC, então as chances de se
conseguir 'rede' eram grandes.

Após questionar as pessoas corretas no projeto, consegui as
informações que me faltavam e após algumas horas de briga (mea culpa..
RTFM!!!):

http://pastebin.com/Ydyg0QPW

Sem stress... boota fácil =)

Infelizmente eu tenho que devolver essa RB na segunda-feira e não vou
conseguir prosseguir com os testes (não consegui acertar o pci/pcie,
NAND, e o CF - que deve estar conectado numa controladora ATA
'attachada' via pci/pcie).

Nada mal para o meu primeiro boot em um hardware ppc =) Que venham as
próximas! =)

[]'s
Luiz