[FUG-BR] [fug-br] mercado de trabalho - duvidas

João Mancy joaocep em gmail.com
Segunda Julho 16 10:25:13 BRT 2012

Bueno,

Trabalho em um local onde possuimos praticamente tudo (usável)

Aix , FreeBSD, Linux (Debian e CentOS) e o Windão Server.

Firewall, Proxy e Router -> FreeBSD
VPN -> FreeBSD
Virtualização -> CentOS KVM
ERP -> Windows
Oracle -> Aix

As filiais ( só 64 ) VPNs em todo o Brasil rodam FreeBSD / Debian e CentOS.

E explico o porquê de não rodarem FreeBSD:

Falta um caboclo que saiba instalar.
Sim é dificil demais instalar essa #$%# ! em SC conseguimos 1 cara que faça
isso. Mas consigo administrar sozinho toda a bagaça - tirando os Windows
que tem um admin que tem paciência.

Uso BSD desde a 4.7 e usei a série 5.X até furar o CD por motivos alheios a
mim, uso o Debian como desktop principal ( meu modem 3G não funfa no
FreeBSD ) logo, se possuo um chamado - não consigo atender.

Atendo mais clientes e todos me pedem Linux, e eu instalo "Linux do capeta"
hahahahaha o que não dá problemas ;)

abraços