[FUG-BR] [fug-br] mercado de trabalho - duvidas

Luiz Otavio O Souza lists.br em gmail.com
Segunda Julho 16 10:47:43 BRT 2012

2012/7/13 Patrick Tracanelli <eksffa em freebsdbrasil.com.br>:
[snip nervoso]

> O mercado de trabalho especialmente no Brasil ta complicado, os caras "mais ou menos" estão todos empregados e custam caro. Os caras "bons" ou estão MUITO BEM empregados, ou tem vínculos com o buraco X Y Z no interior do interior do estado AB e lá... paga-se pouco por natureza, ou tem problemas psicológicos que tornam a convivência e instabilidade emocional complicadas de trabalhar - ehhauhuaa não to zoando, cara bom de BSD/C/Linux tem desses problemas, e como tem, aqui em BH mesmo tem 2 caras que eu ADORARIA poder contratar, são muito bons, mas simplesmente não conseguem se relacionar sequer com uma equipe, que dirá com clientes, além de perderem o foco, sei la o cérebro dos caras passeiam por muitos buracos negros... ponteiro de memória apontando pra Lua, não sei qual o overflow ou mem leak q sofrem :-(

LOL!!! =)

Patrick, essas pessoas são assim em todos os lugares, só que em
"grandes" empresas existe uma estrutura adequada para tratar com essas
pessoas (e mante-las motivadas...). Eles aprenderam a conviver com as
diferenças. Infelizmente aqui o lucro (?) é tão pequeno que se a
pessoa não se enquadra nas condições normais de trabalho a empresa não
pode se dar ao luxo de mante-las.

> E continuam ai, pagando mais caro e comendo poeira...

indeed.

> Caramba que e-mail grande hein? Nem eu leria hehehe

Isso me lembra certa vez que um conhecido perguntou "posso fazer um
pergunta simples ?" para o Robert Watson e ele, educado como sempre,
respondeu: "claro! só não posso garantir que a minha resposta vai ser
simples!" =)

Belo e-mail Patrick, alias como sempre.

[]'s
Luiz