[FUG-BR] Migrando o mysql para um novo server

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Sexta Julho 20 10:15:59 BRT 2012

2012/7/20 Alessandro de Souza Rocha <etherlinkii em gmail.com>:

> da minha parte te indico SATA 2 - RAID 10 com 4 discos de 500GB  (os
> discos todos nao sao de
> 10k ou mais ok, sao os simples)
> Porque quando fui montar o servidor da empresa que roda oracle, me
> pediram para montar um raid 10, porque seria rapido e eficiente.
>
> --
> Alessandro de Souza Rocha

> da minha parte te indico SATA 2 - RAID 10 com 4 discos de 500GB  (os
> discos todos nao sao de
> 10k ou mais ok, sao os simples)
> Porque quando fui montar o servidor da empresa que roda oracle, me
> [...]

É raid 10 na teoria é pra ser o mais balanceado em write e read, estou
entre o raid10.

Com as opcoes de raids 1, 5, 10 tenho os seguintes discos:

SATA II
SATA III
SATA Raptor 10K rpm
SA-SCSI 10K rpm
SA-SCSI 15k rpm

A duvida é se esses rpms a mais faram tanta diferenca ou nao, pois sai
bem mais caro.
Por exemplo um raid 1 de 300G com sa-scsi 15k sai mais caro que um
raid 10 de 1T sata II

Esse servidor sera o master de um par de servers com mysql

Ja que nao consigo escalar o write do mysql, imagino que esse server
deve ter um bom desempenho
de IO.
Alem do que tem o binlog, esse não seria melhor se fosse salvo em um
disco a parte ?
Tipo, tirar o IO do binlog do disco onde esta o database, pois imagino
que haverá muito IO relativo
ao binlog, tanto no write do master como na atualizacao do slave.

abraco