[FUG-BR] "OFF TOPIC" vmWare ESXi Authentication Failed

Francisco Cardoso fricardo em bsd.com.br
Domingo Julho 22 00:15:35 BRT 2012

Em 21 de julho de 2012 22:23, Welinaldo Lopes Nascimento
<welinaldo em bsd.com.br> escreveu:
> É verdade Francisco, eu não tinha acompanhado a thread anterior onde a moça
> quer um usuário somente para desligar o host;
> Eu fiz algo semelhante, mas incluindo algumas outras funções, e percebí que
> só  consigo autenticar no login do console local do host quando o usuário
> pertence ao grupo "administrador".

Embora não saiba dizer se é possível algum outro usuário que não um
administrador fazer um login de console local no ESXi, posso te
afirmar que essa console local é para acesso em condições especiais.
Inclusive até a versão 4 do ESXi esse acesso era "unsupported" (era
exatamente isso que se digitava no terminal para poder acessar essa
console). Na versão 4.1 ela começou a ser suportada com o nome de
"Tech Supported Mode" se não me falha a memória e a idéia é que o
acesso a essa console deve ser feito em situações de
emergência/recuperação.

Então veja bem se você precisa que alguém que não um administrador
tenha acesso local ao seu ESXi. Por padrão, esse acesso é desabilitado
para qualquer usuário e dá para viver assim ...

Abraço,

Francisco Ricardo
Natal/RN