[FUG-BR] Migrando o mysql para um novo server

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Segunda Julho 23 11:08:09 BRT 2012

2012/7/22 Marcelo Gondim <gondim em bsdinfo.com.br>:

> Show Leonardo! Fico contente que tenha funcionado dessa vez.  :)  É
> assim mesmo, a gente vai apanhando as vezes mas tudo faz parte do
> aprendizado porque nós também aprendemos com os nossos erros.  :) Te
> garanto que depois dessa você não vai dar mais mole pro merdamaster ops
> mergemaster. ahahhahaahha
>
> Grande abraço e sucesso!

Daí Marcelo,
Tu que é bem mais proficiente no setup do apache, pode me dizer qual
compilacao que vc usou
nesse teu server de torrent ?
tipo, no ports tem essas opcoes:

apache22
apache22-event-mpm
apache22-itk-mpm
apache22-peruser-mpm
apache22-worker-mpm

O apache nao tem jeito quanto aos processos certo ? tipo nesse teu caso de 4000
conexoes, ficavam 4000 httpd no ps né ?

Uma coisa que notei aqui, na migracao dum server onde tem dinamico e
estatico, tipo o sujeito
inicia uma prova tem que tem 150 paginas onde cada pagina é um swf estatico.

Colocando o lighttpd para server das estaticas, ele NUNCA apareceu no
top, e para uma "cabeçada" fazendo prova.

Nesse novo server, deixei o apache pra tudo, aí num teste de abrir uma
prova com 150 requests de arquivos,
o apache ficou aparecendo no top durante toda a transmissao, ocupando
0,50% de cpu !!!!! olha que absurdo !
Bom, todo mundo sabe que o ngynx ou o lighttpd sao melhores para
static, mas citei para ficar o registro, é muita diferenca de load.

Agora fico meio na dúvida qual o melhor setup para o apache nessa
versao 9 que no meu caso tem 24 cores na maquina, vi que tem a opcao
THREADS
no configo do apache22, mas nao sei se funciona.

Tem uma outra coisa que eu faço, porque talvez tenha entendido errado,
mas veja so.

No mesmo dominio, quero deixar o apache para os requests php e o
lighttpd para as estaticas.
Hoje faço colocando o lighttpd na porta 8080 e montando as urls
estaticas com blabla:8080/arquivo... é um saco,
mas assim tenho certeza que o apache nao particicipa do circuito.

Ja usei o mod_proxy do apache para algumas coisas como pegar a pagina
de outro server, vi tambem que
tem o redirect do apache. A questao é, se usar ou mod_proxy ou
redirect, em ambos os casos o apache ira
manter um socket durante todo o request, correto ? ficando ele como
responsavel final pelo desempenho, estou certo ?
ou viajando ?
Em suma, nao consegui ver uma maneira de deixar transparente, por
exemplo outro server servir o /static num dominio atendido pelo
apache.
Vc conhece uma maneira ?

abraco