[FUG-BR] Ajuda com idéia de como montar um espelhamento de servidor para um loadbalance failover

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Terça Julho 24 00:50:48 BRT 2012

Em 23/7/2012 23:54, Leonardo Augusto escreveu:

> [...]
> para ter exatamente o mesmo array
> de disco nas duas maquinas, ja que o HASTafari pelo jeito so trabalha
> em particoes do mesmo tamanho e nome no /dev.
>
> Vi um post de um cara que disse que o tal HAST é uma carroça nos
> testes que ele fez.
>
> Enfim, acho que o melhor vai ser ou esse HAST(se funcionar) ou entao
> as outras opcoes atuais do bsd para sync a nivel de fs
> que nao lembro o nome agora, ja tomei o remedio da noite e ja to lerdo.
>
> Mas se esse HAST funcionasse como diz la na pagina do handbook, seria

Agora que descreveu o ambiente talvez  pode de fato ser melhor !!
O Geom tem um modulo para isso, o Geom gate.
Ele trabalha parecido com o NFS mais tipo nunca usei embora tenho planos
para teste com ele  !!!!

Att.