[FUG-BR] Ajuda com idéia de como montar um espelhamento de servidor para um loadbalance failover

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Segunda Julho 23 23:54:01 BRT 2012

2012/7/23 Paulo Henrique BSD Brasil <paulo.rddck em bsd.com.br>:

> Acho que esse lance de colocar sistemas de arquivos em sincronizado só
> fica legal quando estão conectado no mesmo switch ou infra ( ao load na
> rede ).
> Apenas por curiosidade qual a quantidade e tamanho médio desses arquivos
> estaticos ?
>
> O Rsync seria mais interessante já que ele sincroniza apenas o que é
> diferente no host remoto.
> O iSCSI tambem pode ser uma opção !!
>
> Att.
>
> --
> "Quando a Morte decide contar uma historia,
> [...]

Entao Paulo,

As maquinas tem 2 placas de rede gigabit cada uma.
Uma das placas é para a rede externa, e outra para a rede interna do
datacenter, onde os switches
ja sao 2Gbits, entao essa trafego da sincronizacao passaria pelas
placas internas, o que acho que
vai ser absurdamente rapido, hoje tenho as maquinas atuais com
100mbits e a latencia é zero praticamente,
com o gigabit vai ser muito bom.

Eu andei lendo mais sobre o HAST, devido a ele mudei as configuracoes
para ter exatamente o mesmo array
de disco nas duas maquinas, ja que o HASTafari pelo jeito so trabalha
em particoes do mesmo tamanho e nome no /dev.

Vi um post de um cara que disse que o tal HAST é uma carroça nos
testes que ele fez.

Enfim, acho que o melhor vai ser ou esse HAST(se funcionar) ou entao
as outras opcoes atuais do bsd para sync a nivel de fs
que nao lembro o nome agora, ja tomei o remedio da noite e ja to lerdo.

Mas se esse HAST funcionasse como diz la na pagina do handbook, seria
o ideal pra mim.

[]´s