[FUG-BR] Rede sem fio - duvidas

Nilton Jose Rizzo rizzo em i805.com.br
Quarta Julho 25 10:25:07 BRT 2012

Em Wed, 25 Jul 2012 00:33:39 -0300, Otacílio de Araújo Ramos Neto escreveu

> adaptador

> usar?

> 02:10:01 BRT

> 2290

> metric 0 mtu
> bmiss 7

> caps=0x11
> caps=0x11

> WPA

> mencionou:

> No meu quando eu dou um stop e depois um start ele ate recupera a
> conectividade mas depois desassocia e so com um reset para resolver.
> O motivo?
>
> Méstérioooo

  Bom só para constar, ainda não resolvi satisfatoriamente, por vários
  motivos:

  1) Parece que essa placa tem pouca sensibilidade, o meu celular (um
  Xperia X8) consegue visualizar e pegar sinal de várias redes aqui em casa
  e essa placa nada.  Ainda não pus as entradas no rc.conf, pois não consegui
  desifrar o porquê um simples comando como:

ifconfig wlan0 create wlandev run0 mode 11b channel 4 wlanmode ap \
               inet 192.168.200.1 netmask 255.255.255.0  \
               ssid MY_NET ....

não funcionar..... tenho que dividir esse comando em vários

   2) Não consegui fazer funcionar em b/g
   3) não consegui fazer o list scan ( vou tentar colocar no rc.conf,se bem
      que em um 8.x BETA o list scan funcionou sem a necessidade do rc.conf,
      mas toda hora desconectava não consegui navegar por mais de 5 minutos
      sem perder sinal/conectividade e o meu celular sem problemas na
      navegação).

   4) Não deveria ser simples como é colocar uma rede cabeada??? aff do me
   estressando!

Já corri atras de várias fontes mas nenhuma com um explicação coerente.

   1) Porque devo utilizar o wpa_supplicant?? o driver já não faz a
   criptografia necessária?
   2) Vou procurar o hostapd, pois já havia lido algo sobre ele porém
      nada conclusivo, por isso simplismente o ignorei
   3) Onde existe uma fonte decente para essa pesquisa, pois no Handbook
      também está muito superficial e em alguns lugares na rede apenas a
      receita de bolo pronta, o que não me satifaz, pois quero saber o que
      está acontecendo e o porque as coisas não funcionam como deveriam.
   4) Será que vou ter que ler o código, como antigamente, para saber os
      macetes por de tras da cortina???? Aff, quem usa o free como um AP teve
      toda essa dificuldade para por funcional?  Ou estou fazendo algo de
      MUITO errado que justifique essa dor de cabeça?

--
Nilton José Rizzo
805 Informatica

http://en.wikipedia.org/wiki/Posting_style