[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Segunda Julho 30 23:09:50 BRT 2012

Em 30/07/2012 22:11, "Paulo Henrique" <paulo.rddck em bsd.com.br> escreveu:

> Leonardo, vamos lá
> 1 - A consultoria p/ resolver de mim hj não esta disponivel.

? Nao entedi

> 2- Quanto ao problema, verifica o relay se o mesmo esta permitindo enviar
p/ fora do servidor.... Pode ser o caso mais provavel, visto que entrega
entre dominios no mesmo servidor.

O /etc/tcp.smtp? Ta igual ao server que funciona, estao todas msgs na
queue, paradas la, nao tem nada nos logs de falha ao tentar enviar.

> 3- O Dns esta corretamente configurado com os mx e spf da vida?

Ta ok o dns mx e o reverso tambem. Spf nem ta ativado/configurado.

> 4 - verifica se o processo responsavel pela a entrega, pelo que me
recordo qmail tem o metodo modularizado de processos e configurações.

Estao todos up os procs, igual ao server que ta funcionando. A unica coisa
que tem nesse a mais é o patch do queue

> 5- O firewall esta permitindo comunicação de entrada na porta 25?

Sim, isso ta tudo ok, sou lesado mas nao a esse ponto hehe

> 6- A operadora permite transporte sobre a porta 25 de entrada?

Softlayer, server dedicado sem ipfw nem pf ativados