[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Segunda Julho 30 22:11:58 BRT 2012

Leonardo, vamos lá
1 - A consultoria p/ resolver de mim hj não esta disponivel.
2- Quanto ao problema, verifica o relay se o mesmo esta permitindo enviar p/ fora do servidor.... Pode ser o caso mais provavel, visto que entrega entre dominios no mesmo servidor.
3- O Dns esta corretamente configurado com os mx e spf da vida?
4 - verifica se o processo responsavel pela a entrega, pelo que me recordo qmail tem o metodo modularizado de processos e configurações.
5- O firewall esta permitindo comunicação de entrada na porta 25?
6- A operadora permite transporte sobre a porta 25 de entrada?

Att.
-----Mensagem original-----
De: Leonardo Augusto
Enviado:  30/07/2012, 19:16
Para: Lista Brasileira de Discussão sobre FreeBSD (FUG-BR)
Assunt.: [FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Pessoal,

Após umas 20 e tantas horas seguidas de castigo, chicotadas e etc,
instalei o qmail sem anti-spam(vai ser o proximo)

Instalei o qmail com vpopmail(mysql) e etc.

Criei 2 dominios virtuais e enviei email do gmail para la e as
mensagens estao chegando certinho.

O problema que nao estao saindo da queue, se envio um email de uma
conta de um dominio virtual para outra
conta no mesmo dominio, a msg chega, mas para fora nao.

Tem umas 10 msgs na queus e nao saem, nos logs nao vi erro algum nem
mensagem nenhuma.

Alguem tem sugestão do que verificar ?

Se quem puder ajudar quiser entrar como root na maquina para ver
algo/testar é so pedir que envio o acesso.
Se quiser algum arquivo de config ou log eu envio tb.

Ate o ezmlm-idx, dentro do qmailadmin esta funcionando, mas tudo só
para as contas do servidor, pra fora nao vai nada.

To quase surtando ja :) kk
abraco