[FUG-BR] FreeBSD nas nuvens: suporte oficial na Rackspace cloud ... finalmente!

Carlos Eduardo G. Carvalho (Cartola) cartoleba em gmail.com
Terça Julho 31 09:40:21 BRT 2012

Legal Edson, valeu por compartilhar suas primeiras impressões! Li lá no seu
blog.

Não estou muito por dentro de hospedagem em Cloud e alias estou por fora de
Cloud.

Por que os preços são dados por horas? São cobradas as horas em que o
sistema está em uso ou basta estar disponível pra uso que já é cobrado?

Qual a grande diferença prática entre uma hospedagem em Cloud e um shared
host (que é o que uso hoje)? Vi que temos controle dinâmico sobre tamanho
de disco, acesso de root e coisas assim. Tem algo diferente de uma máquina
virtual numa estrutura compartilhada? É que por computação em nuvem eu
tenho um conceito de que é uma coisa mais independente de plataforma, tipo
acessar aplicações na nuvem, independente de onde você está.

Valeu!

Carlos E G Carvalho (Cartola)
http://cartola.org/360
http://panoforum.com.br/