[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Terça Julho 31 15:40:19 BRT 2012

como está seu control/smtproutes ? deve estar vazio, creio eu , pois se esse é servidor que vai mandar msgs para fora, ele deve estar assim..
vc tem mais de um ip nesse mailserver ? se sim, veja qual o ip que o qmail está usando (outgoingip) e  esse ip está liberado no firewall para fazer consultas dns (upd/53)
erros de cname geralmente tem haver mesmo com problemas de dns (ou é falta de um dns cache, ou no caso se nao tem dns cache, tem que aplicar aquele patch , mas vc ja disse ter aplicado, então tá complicado..)

qto ao relay , se está aberto vc deve verificar o  tcp.rules.. mas vi que seu tcp.smtp vc permite relay somente local
127.:allow,RELAYCLIENT=""
portanto está correto, ou seja, não está aberto e não deveria aceitar relay externo (o que seria inseguro)