[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Leonardo Augusto lalinden em gmail.com
Terça Julho 31 15:48:37 BRT 2012

> como está seu control/smtproutes ? deve estar vazio, creio eu , pois se esse é servidor que vai mandar msgs para fora, ele deve estar assim..
> vc tem mais de um ip nesse mailserver ? se sim, veja qual o ip que o qmail está usando (outgoingip) e  esse ip está liberado no firewall para fazer consultas dns (upd/53)
> erros de cname geralmente tem haver mesmo com problemas de dns (ou é falta de um dns cache, ou no caso se nao tem dns cache, tem que aplicar aquele patch , mas vc ja disse ter aplicado, então tá complicado..)

esse smtproutes nem existe no control do qmail, nunca defini ele, nem
no server que ta rodando existe..
so tem um ip no servidor

o dns esta ok, senao nao conseguiria pingar dominios nem dar o mx...
nem tem firewall de tipo algum ativado nessa maquina, nem do
datacenter nem da maquina.

sim, aquele erro do dns ali, baixei o patch e comparei com o dns.c, ja
estao la os trechos de codigo do patch ;(

ta bizarro mesmo... ja comparei com todas a configs do server que esta
rodando e nao tem nada faltando ou diferente em termos de logica.

o que funciona é o 7.2, sera que alguma coisa no 9.1 esta causando isso ?