[FUG-BR] qmail - quase funcionando, só nao envia para fora

Rejaine Monteiro rejaine em bhz.jamef.com.br
Terça Julho 31 16:11:56 BRT 2012

vc não tem nenhum dns cache  (bind, djbdns) instalado aí correto? por
padrao o qmail usa o /etc/resolv.conf , mas se estiver usando djbdns ,
pode-se definir a variavel DNSCACHEIP  nos arquivos de  run do qmail
para sobrepor as definições do /etc/resolv.conf e usar outro servidor
dns no qmail.. mas pelo q vi dos seus arquivos run, não estã setado,
então imagino q vc esteja mesmo usando o resolv.conf.. tá dificil....
se eu lembrar de mais alguma coisa aqui, te informo..

Em 31-07-2012 15:48, Leonardo Augusto escreveu:

> [...]
> no server que ta rodando existe..
> so tem um ip no servidor
>
> o dns esta ok, senao nao conseguiria pingar dominios nem dar o mx...
> nem tem firewall de tipo algum ativado nessa maquina, nem do
> datacenter nem da maquina.
>
> sim, aquele erro do dns ali, baixei o patch e comparei com o dns.c, ja
> estao la os trechos de codigo do patch ;(
>
> ta bizarro mesmo... ja comparei com todas a configs do server que esta
> rodando e nao tem nada faltando ou diferente em termos de logica.
>
> o que funciona é o 7.2, sera que alguma coisa no 9.1 esta causando isso ?

>>> ns.somma.consult.nom.br. root.somma.consult.nom.br. 2011091300 28800