[FUG-BR] Chip it8720 + FreeBSD 9.0

Aldrox aldrox em gmail.com
Segunda Junho 4 09:06:34 BRT 2012

Olá pessoal!

Estou montando um PC de uso geral, que também hospedará alguns serviços
simples de rede (NFS, proxy, etc...).
O PC é baseado em uma placa-mãe para AMD (*Gigabyte GA-990XA-UD3*).

Gostaria de poder monitorar o status do sistema localmente (temperaturas,
voltagens e velocidade de ventoinhas)
usando FreeBSD 9.0.

A placa-mãe possui o chip *ITE IT8720*.

Procurei diversas materias na net, inclusive no arquivo desta lista, mas
sem muito sucesso, inclusive projetos de
monitoramento de hardware para FreeBSD parecem se encontrar "parados" há
algum tempo, como o *bsdhwmon*.

Sei que o *mbmon* tem suporte para chips ITE, tentei usá-lo mas não tive
sucesso com o IT8720.

Enfim, gostaria de saber se alguém pode me indicar o melhor port para
monitoramento de hardware, alguma matéria (tutorial),
ou se já obteve sucesso em obter leituras do chip *IT8720*, mais
especificamente sob versões mais recentes do FreeBSD.

Obrigado pela atenção.

Alessandro Colli

--

Going on means going far... going far means returning...
--Tao Te Ching