[FUG-BR] Vaga para sysadmin [OFF-TOPIC]

Paulo Henrique BSD Brasil paulo.rddck em bsd.com.br
Sexta Junho 8 18:35:33 BRT 2012

Em 8/6/2012 18:08, Luiz Gustavo escreveu:

> E não é só isso Patrick, além de ter qualidade de vida, pode-se ainda
> ganhar bem na região, graças ao nosso ouro negro !
>
> Macaé é uma região que cresce muito por causa do polo petroleiro e
> consequentemente todas as cidades em volta aproveitam desse crescimento.
>
> É uma ótima opção de qualidade de vida, morar no interior, em praia, ir
> para o trabalho sem transito e ainda tirar uma graninha boa por mês.
> Acho que é o sonho de qualquer um :p
>
> Macaé tá crescendo tanto que esses dias vi no noticiário que vão
> antecipar o projeto de metro por superfície na cidade:
> [...]
Como um ex-morador de Macaé e Rio das Ostras, creio que há varias
considerações no qual não considero sendo válidas.

Primeiro, o transito de Macaé e rio das Ostras é pior que o do Rio de
Janeiro, Macaé não tem estrutura para trafego pesado de carros ( Se é
que no centro da cidade há algum ).
Da Barra de Macaé a diante só tem favela também, o bairro mais ou menos
estruturado é o Jardim Aeroporto, que quando chove o valão vira piscinão.
Qualidade de vida em Macaé só é boa em Praia dos Cavaleiros, Praia
Campista, Cancela Preta e outros bairros NOBRES ( sim Nobres e citei
quase todos ), onde:

Aluguel é maior que 2mil, e condomínio de 800 reais.
Quanto a salário não posso dizer muito bem também não, trabalhei como
técnico em uma empresa local 1200 reais, sai da empresa pois não dava
para se manter muito bem com esse valor lá, e olha que morava sozinho,
no final do mês não dava para pagar o curso de inglês mais barato da
cidade, se ganha sim bem trabalhando sendo funcionários das empresas
Off-shores, do resto é salário minimo ou um pouquinho mais, e nem pensa
em plano de saúde ou algo do tipo.
A e aluguel no Jardim Aeroporto as melhores casas/apt. são de 500 em
diante, e o transito para eles em horário de pico faz os pés serem mais
rápidos.

Quanto a Rio das Ostras, próximo a BR e as praias de fato ela é bonita e
desenvolvida contudo se afasta de 3 a  4km da BR,  não passa de
assentamentos mal estruturados com alguns condomínios fechados apenas se
destacando da paisagens que ou são ou serão favelas.
Sem contar que o aluguel de Rio das ostras é um pouquinho mais barato,
porem se trabalhar em Macaé terá de acordar antes das 5 da manhã pois o
transito entre as duas cidades faz os constantes engarrafamentos da
ponte rio-niteroi ser piada.

Para não dizer que só falei coisa ruim,
Algo a ser considerado impressionando é o sistema de transporte
rodoviário, onde se paga uma vez e desde que faça a baldeação dentro dos
terminais ( com exceção do terminal Novo Hospital ) não é necessário
pagar novamente, da para conhecer a cidade inteira de busão com R$2,85 (
valor da passagens na época que morei lá ).

Bom fica ai minha opinião sobre a experiencia de vivencia na Região dos
Lagos.

--
"Quando a Morte decide contar uma historia,
A melhor ação que possa fazer é ouvi-la,

Flames > /dev/null ( by Irado !! ).
RIP Irado!

Paulo Henrique.
Analista de Sistemas / Programador