[FUG-BR] Vaga para sysadmin [OFF-TOPIC]

Marcelo Gondim gondim em bsdinfo.com.br
Sábado Junho 9 14:13:25 BRT 2012

Em 08/06/2012 18:35, Paulo Henrique BSD Brasil escreveu:

> [...]
>>> 316601 em sip.freebsdbrasil.com.br

> Como um ex-morador de Macaé e Rio das Ostras, creio que há varias
> considerações no qual não considero sendo válidas.
>
> Primeiro, o transito de Macaé e rio das Ostras é pior que o do Rio de
> Janeiro, Macaé não tem estrutura para trafego pesado de carros ( Se é
> que no centro da cidade há algum ).

Verdade!

> Da Barra de Macaé a diante só tem favela também, o bairro mais ou menos
> estruturado é o Jardim Aeroporto, que quando chove o valão vira piscinão.
> Qualidade de vida em Macaé só é boa em Praia dos Cavaleiros, Praia
> Campista, Cancela Preta e outros bairros NOBRES ( sim Nobres e citei
> quase todos ), onde:

Macaé, pra mim, só serviria pra trabalho. Morar? Never! rsrsrsrs

> Aluguel é maior que 2mil, e condomínio de 800 reais.

Ainda bem que em Araruama a realidade é outra. rsrsrs Mas isso é por
causa lá das empresas. Valorizou muito devido à isso.

> [...]
> técnico em uma empresa local 1200 reais, sai da empresa pois não dava
> para se manter muito bem com esse valor lá, e olha que morava sozinho,
> no final do mês não dava para pagar o curso de inglês mais barato da
> cidade, se ganha sim bem trabalhando sendo funcionários das empresas
> Off-shores, do resto é salário minimo ou um pouquinho mais, e nem pensa
> em plano de saúde ou algo do tipo.
> A e aluguel no Jardim Aeroporto as melhores casas/apt. são de 500 em
> diante, e o transito para eles em horário de pico faz os pés serem mais

Lá não daria mesmo não.

> Quanto a Rio das Ostras, próximo a BR e as praias de fato ela é bonita e
> desenvolvida contudo se afasta de 3 a  4km da BR,  não passa de
> assentamentos mal estruturados com alguns condomínios fechados apenas se
> destacando da paisagens que ou são ou serão favelas.
> Sem contar que o aluguel de Rio das ostras é um pouquinho mais barato,
> porem se trabalhar em Macaé terá de acordar antes das 5 da manhã pois o
> transito entre as duas cidades faz os constantes engarrafamentos da
> ponte rio-niteroi ser piada.

Eu acho o custo de vida em Rio das Ostras caro devido ao foco turístico.

> Para não dizer que só falei coisa ruim,
> Algo a ser considerado impressionando é o sistema de transporte
> rodoviário, onde se paga uma vez e desde que faça a baldeação dentro dos
> terminais ( com exceção do terminal Novo Hospital ) não é necessário
> pagar novamente, da para conhecer a cidade inteira de busão com R$2,85 (
> valor da passagens na época que morei lá ).

Com bicicleta e moto aqui se vai longe. ahahahahahah

> Bom fica ai minha opinião sobre a experiencia de vivencia na Região dos
> Lagos.

Rapaz acho que você foi azarado em morar nesses lugares rsrsrsr.  A
única falta que sinto de morar no Rio são aqueles Shoppings enormes como
Barra Shopping, Downtown, Norte Shopping e os cinemas absurdos da Barra
da Tijuca. Do resto eu gosto de tranquilidade.  :)