[FUG-BR] Placas rede 5.8

Terça Junho 12 15:21:23 BRT 2012

2012/6/12 Eduardo Schoedler <listas at esds.com.br>:

> Eu imagino que ele queira colocar o Freebsd como cliente.
>
> Realmente, para PtP, muito melhor pegar uma Nanobridge, Nanostation, etc.
> Lembrando que Ubiquiti tem problemas com repasse de pacotes multicast!!!!!!
> Protocolos de roteamento, como OSPF, sofrerão... só irão funcionar em NBMA.

Não sabia disto.

Eu me lembro do problema engraçado com Airgrid e um cliente a 500
metros aproximadamente. Resolvi ser o menos poluidor possível, então
coloquei ele com um canal de 5 MHz (Contrato de 1 Mb/s) de largura e
fui reduzir potência. Não consegui fazer uma relação sinal/ruído menor
do que 50 dB.

Na potência mínima ficou com 50 dB de sinal/ruído, quando 20 bastavam.

E segundo um boato, os Ubnt rodavam BSDs dentro. Estranho ter problemas.
Se bem que não tive prova alguma deste boato.

João Rocha.